Procurar por distancia:

Sobre o Madeira em pé

O site Madeira em Pé foi criado para ser o maior banco de dados sobre informações de reflorestamentos comerciais no Brasil. Aqui é possível pesquisar produtores, florestas e fechar negócios diretamente entre as partes.

A dificuldade de compra e venda de madeira é uma realidade. Seja pela distância, logística de transporte, espécies e clones adequados, escala de plantio ou sua finalidade, muito negócios deixam de acontecer pela falta de acesso à informação do segmento. Pensando em resolver este problema, o site Madeira em PÉ faz a ponte entre o fornecedor (produtores rurais, empresas de reflorestamento, fundos de investimento, associações e cooperativas) com o mercado consumidor (prestadores de serviço, empresas de colheita e beneficiamento de madeira em campo, tratamento, laminação, painéis, serrarias, depósitos, indústria moveleira, parquets, portas, esquadrias, forros, etc). Aqui é possível encontrar diferentes perfis de floresta.

É possível cadastrar e buscar no site plantios de espécies exóticas e nativas destinados à uma grande variedade de produtos madeireiros e não madeireiros, com uma grande gama de espécies florestais cultivadas no país, como acácia, candeia, cedro australiano, cedro brasileiro, cedro indiano, cinamomo, eucalipto, grevilha, louro pardo ou freijó, mogno africano, mogno brasileiro, mogno indiano, paricá, pau-brasil, pinus, seringueira, teca e outras. Entre as principais finalidades estão a produção de energia (lenha, cavaco, pellets), celulose, madeira serrada, madeira nobre, PMVA (produto de maior valor agregado), resina, látex, compensados, aglomerados, laminados, entre outros.



Cadastre sua floresta gratuitamente.

Quais dados possuimos?

Nossa base possui os seguintes dados: Os dados são fornecidos diretamente pelos proprietários das florestas.

Estatistica da base de dados

Número total de florestas: 9

CAR Email de contato Telefone de contato Município Hectares Nome popular Nome científico Clone Finalidade Rua (Espaçamento) Linha (Espaçamento)
100% 100% 100% 100% 100% 100% 33% 22% 100% 100% 100%
Nível de preenchimento dos dados por registro.