Procurar por distancia:

Madeira em Pé: lançamento do primeiro site para compra e venda de florestas do país


Minas Gerais, 17 de Maio de 2021.

O Madeira em Pé é o primeiro site com um banco de dados que facilita o contato entre vendedores e compradores de florestas

A internet promove diversas possibilidades. Uma das que mais se destacam nos últimos anos é a oportunidade para fechar negócios. Pensando nisso, a Madeira em Pé está lançando seu site inovador que permite um contato mais fácil entre produtores e interessados na compra de florestas.

Dessa forma, o Madeira em Pé é uma plataforma que permitirá o contato mais fácil entre produtores que estejam interessados em vender suas florestas e compradores que estejam em busca de madeira de qualidade independente da região

As dificuldades que permeiam o segmento de compra e venda de madeira já são velhas conhecidas. Questões como a distância, a logística disponível para o transporte, encontrar as espécies adequadas e outros fatores dificultam que negócios sejam fechados.

Entretanto, esse é um problema que seria resolvido se houvesse uma base de dados onde estivessem disponíveis informações detalhadas sobre as florestas. E foi com essa ideia que a Madeira em Pé criou um site que conecta fornecedores e compradores por meio de um sistema integrado, que inclui dados dos plantios cadastrados.

Dessa forma, o site apresenta as florestas cadastradas e como estão distribuídas no território nacional, sejam plantios puros ou mistos, sistemas agroflorestais e ILPFs (Integração Lavoura Pecuária Floresta).

Como o Madeira em pé otimiza as negociações

O site funciona da seguinte maneira: os produtores cadastram gratuitamente suas florestas e adicionam uma série de dados, entre eles nome popular e científico da espécie que deseja vender, a localização da floresta (estado e município), clone plantado, quantidade de hectares produzidos, finalidade, espaçamento do plantio e informações de contato do produtor.

Assim, o comprador que tem interesse pode encontrar o que precisa de acordo com as necessidades: indústria moveleira, serrarias, marcenarias, laminação, celulose, carbonização, tratamento e outros tipos de serviços. Ou seja, tudo depende do perfil de floresta que o consumidor esteja procurando.

Esse contato por vezes é custoso e demanda um tempo considerável dos envolvidos, tanto na conversa sobre as informações das florestas quanto na negociação. Por isso, um site como o Madeira em Pé serve como uma ponte de contato e otimiza negócios.

A plataforma é um canal em que os compradores terão fácil acesso às informações fornecidas pelos vendedores. A partir disso, esse banco de dados pode ser acessado por entidades, empresas e pessoas físicas interessadas.

Portanto, compradores que utilizam madeira para produção de celulose, serraria, carvão vegetal e outras finalidades acessam o site, escolhem um fornecedor conforme seus critérios e podem iniciar a negociação. São diversos tipos de plantios à disposição, desde espécies nativas a árvores e plantas exóticas.

Além de acessar o site Madeira em Pé de qualquer lugar, os interessados conseguem encontrar com facilidade o que precisam utilizando a ferramenta de filtros. É possível filtrar por estados, cidades, espécies plantadas, idade do plantio, nome científico, clone e finalidade. Uma alternativa rápida e simples para encontrar um produtor que tenha exatamente o que o cliente procura.

Como surgiu o site do Madeira em Pé

Ao observar uma lacuna no mercado, o Madeira em Pé criou um site para ser o maior banco de dados com informações sobre reflorestamento comercial no país. Portanto, a página surgiu para ser um meio mais prático de conectar vendedores e compradores, sobretudo pequenos e médios produtores que buscam alternativas para oferecer seus produtos.

Com o lançamento, o site é uma ponte entre as duas partes. Os interessados conseguem analisar dados dos produtores florestais cadastrados na plataforma e, desse modo, escolhem seus fornecedores de acordo com suas necessidades. No entanto, o Madeira em Pé apenas é um meio de conectar compradores e vendedores, sem atuar como intermediador na negociação.

O site do Madeira em Pé é a melhor maneira para que os produtores anunciem suas florestas. Por isso, facilite a venda de sua floresta! Cadastre gratuitamente sua floresta no madeiraempe.com.br e descubra uma nova ferramenta de vendas!

Sobre Madeira em Pé

O Madeira em Pé é uma empresa mineira que está criando o maior catálogo nacional de florestas à venda no Brasil, que tem como objetivo colocar em contato fornecedores e compradores de madeira.

Para que isso seja possível, o Madeira em Pé investiu na construção de um site desenvolvido por profissionais com mais de 15 anos de experiência no mercado florestal.

A Madeira em pé segue todas as legislações ambientais e tem o intuito de facilitar a venda de florestas. Então, não perca mais tempo e faça seu cadastro gratuito para ter mais visibilidade!

Para mais informações, entre em contato com:
www.madeiraempe.com.br